Nosso material didático foi elaborado por autores com larga experiência como professores. Não poderia ser de outra forma, uma vez que pretende ser um indispensável aliado do professor em seu trabalho de ensinar e um eficaz organizador do estudo do aluno em sua tarefa de aprender.

O material foi elaborado com as seguintes características:

• programação precisa e coesa, mas flexível às peculiaridades regionais e locais;
  • criação de processos e estratégias eficientes, que possibilitem aprendizagens efetivas, sem ceder a facilidades e a reduções enganosas;
  • abrangência na extensão dos conteúdos, sem negligenciar as principais finalidades do Ensino Fundamental, como o ensino de procedimentos e atitudes e o desenvolvimento de competências e habilidades;
  • apresentação dos currículos em espiral, caracterizados pelo constante retorno dos conteúdos em níveis progressivamente mais complexos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Um Sistema de Ensino Coeso

Desenvolver a criatividade do aluno, a capacidade de enfrentar situações novas, incorporar o gosto pelo conhecimento, assim como conceitos de ética e cidadania são diferenciais do Sistema Anglo de Ensino. O material é um grande aliado do professor em sua missão de ensinar e um eficaz organizador do estudo do aluno na sua tarefa de aprender.

Transição Tranqüila

O Sistema Anglo de Ensino valoriza o raciocínio em todas as matérias. Tudo foi concebido pelos autores para promover uma transição tranqüila das séries iniciais para as séries finais do Ensino Fundamental. Assim, essa passagem não apresenta surpresas, nem para o aluno nem para os pais.

Aula Dada. Aula Estudada

A educação para o estudo acontece tanto na escola como em casa. Na escola, tudo gira em torno da aula. O professor desenvolve a teoria, realizando exercícios e atividades práticas. Em casa, o aluno aprofunda seus conhecimentos nas tarefas propostas diariamente no Caderno do Aluno.

Estudante Criativo e Versátil

A metodologia do Sistema permite ao aluno desenvolver autonomia nos estudos, possibilitando-lhe a compreensão do mundo e a resolução de problemas. Tudo é concebido para estimular o hábito do estudo e a tarefa diária, desenvolvendo, desde cedo, disciplina e responsabilidade para que o aluno aprenda continuamente ao longo da vida.

HORÁRIOS

Período da manhã:

• Entrada: 07h10 (portão aberto das 6h50 até 7h20)
  • Saída: 12h10 (portão fica aberto até 12h40)

Período da tarde:

• Entrada: 13h (portão aberto das 12h40 até 13h10)
  • Saída: 18h (Portão aberto até 18h20)

Grade Curricular:

• Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Matemática
  • Educação Física
  • Artes
  • Inglês
  • Musicalização
  • Habilidades Socioemocionais

Sistema de avaliação

Na avaliação do aproveitamento do aluno, são utilizados no decorrer de cada bimestre, dois instrumentos avaliativos:

• Atividades Avaliativas que podem ser aplicadas sem prévio aviso.
  • Avaliações formais com datas estipuladas conforme calendário enviado previamente via agenda.
  • Prova